Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Cícero Tavares - Crônicas e Comentários terça, 20 de agosto de 2019

A MÍDIA E MICHELLE: BANDIDAGEM SEM LIMITE

 

 

BANDIDAGEM SEM LIMITE

Primeira dama Michele Bolsonaro arrasada com a reportagem criminosa da Veja

Com o propósito de atingir a imagem e a honra da primeira dama, Michele Bolsonaro, e com isso alcançar seu objetivo criminoso, já que não obteve êxito em destruir a Lava Jato, com as mensagens roubadas dos celulares dos procuradores pelo site The Intercept, do mafioso Glenn Greenwald, tentando denegrir a honra do ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, a revista Veja desta semana trás uma matéria de capa infame, sórdida, ressuscitando notícias policiais de 1997, já arquivadas, envolvendo a avó, a mãe e o tio da esposa do presidente.

Há um episódio interessante no seriado Família Dinossauro, onde o jovem Boby da Silva Sauro desenvolve uma fonte de energia limpa, segura, extraída de um vulcão, com o objetivo de beneficiar à população. A empresa WESAYSO Corporation, do Sr. Ashland, que monopoliza a energia tirada de pneus velhos, carvão, madeira, poluindo o meio ambiente, sente-se ameaçado pelo projeto do jovem cientista. Para desmoralizá-lo, dissemina uma campanha criminosa pela televisão, revista, jornal, tentando desacreditar o jovem perante a opinião pública, dizendo ser o garoto um lunático, pervertido, sujo, fedorento, defensor de presos criminosos, disposto a destruir a empresa que há mais de cem anos serve à população, mesmo com matérias-primas que poluem o meio ambiente.

Depois de tentar por todos os meios demover o jovem da ideia, inclusive tentando comprá-la para o projeto não ir adiante, a empresa WESAYSO Corporation bola uma cilada contra o jovem cientista.

Convida-o e a família para um jantar e, depois de uma discussão, entre o pai do jovem Boby Sauro, Dino da Silva Sauro o Sr. Bradley P. Richfield, personagem ficcional da empresa, aquele deixa escapar a ideia de que a empresa só conseguiria frear o êxito do projeto do garoto comprando a montanha com o vulcão! E a empresa, vendo uma oportunidade de ouro nessa sugestão escapada, compra a montanha e acaba com o sonho do jovem cientista em transformar o vulcão em fonte de energia limpa para beneficiar à população carente sem poluir o meio ambiente, matando o sonho do garoto.

Qualquer semelhança desse imbróglio com toda bandidagem que aconteceu na Operação Mãos Limpas, na Itália, de 1992 a 1996, envolvendo a corrupção no Banco Ambrosiano, que culminou no assassinato dos juízes Paolo Borsellino e Giovanni Falcone pela Cosa Nostra, a mando do mafioso Salvatore Rina, que cumpre prisão perpétua, é mera coincidência.

O perigo é a integridade física dos daqui! A bandidagem é capaz de tudo para não perder seu status quo!

Onde estão juntos imprensa bandida, Supremo Tribunal de Favores, Congresso Nacional, tudo é possível!


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros