Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Berto domingo, 01 de outubro de 2017

A FOME NA CALIFÓRNIA É PIOR QUE NO HAITI

Esta notícia é de hoje, domingo, 1º de outubro de 2017.

E saiu no jornal O Globo, expoente da grande mídia reacionária e golpista.

Vejam que manchete medonha:

***

Aconselho meus desesperados compatriotas – sobretudo os policiais que fogem da violência -, a pensarem bem antes de decidir partir em desabalada correira para a terra dos zimperialistas zianques.

O colunista fubânico Goiano, em comentário feito ontem, comparou a fome que grassa nos Zistados Zunidos com a fome do resto do Planeta Terra.

A fome que massacra os zamericanos é mais cruel que a fome que dizima os habitantes do Haiti.

Em San Francisco e Nova Iorque, por exemplo, a roedeira das tripas é mais tenebrosa do que em Camaguey e Havana, fazendo com que as meninas ianques se prostituam aos montes.

Vejam o que Goiano escreveu:

Para oferta de xoxota não é preciso ir a Cuba. Um estudo “Impossible Choices”, feito em parceria com Feeding America, fez o Globo estampar a seguinte manchete: ADOLESCENTES NOS EUA SE PROSTITUEM PARA FUGIR À FOME. Mas parece que a fome americana é diferente da fome cubana.

Pois é isto mesmo: as adolescentes americanas estão dando a tabaca e o furico a troco de sanduíche da McDonalds.

A data e o link da matéria citada, vocês não precisam pedir pra ele, que é especialista em catação e coleta de detalhes de suma importância para avançados estudos político-sociológicos.

É só clicar aqui pra ler a matéria, publicada há um ano.

Leiam e comprovem que a situação social dos Zistados Zunidos do aloprado Trump está infinitamente pior que a situação  social da  Cuba do pacato Raul Castro.

 

Adolescentes cubanas OP (Operárias Prostitutas), libertas da tirania burguesa, aguardando fregueses no Malecón, em Havana; são apenas três, enquanto que em Chicago e Los Angeles são milhares

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros