Depois de plantada a semente do Bambu-Chinês, não se vê nada, exceto um diminuto broto, a partir do bulbo.
Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende, horizontalmente, pela terra está sendo construída. Então, no final do quinto ano, o Bambu-Chinês floresce e passa a crescer, podendo atingir até a altura de vinte e cinco metros.
Às vezes, chegamos a perder a esperança de que o nosso ideal, um dia, seja alcançado. Sentimo-nos injustiçados, diante de sonhos que se perdem no tempo e no espaço. Às vezes, a pessoa trabalha, investe seu tempo integral na conquista de um lugar ao sol, e não vê o mínimo resultado. E o homem chega a desacreditar da sorte.
Entretanto, chega o dia em que, como por milagre, aparece uma luz no fim do túnel, como sinal de que nem tudo está perdido.
Tal qual o Bambu-Chinês, alguns sonhos precisam ser perseguidos, sem que se perca a fé no amanhã.
As pessoas podem não estar percebendo, que o seu esforço está sendo recompensado, e não imaginam a complexa estrutura, que está se formando no seu interior, onde a semente foi plantada.
Talvez, no presente momento, você esteja se perguntando por que as coisas não estão acontecendo, de acordo com os seus anseios. Você estuda, investe, planeja e se sente frustrado, por não ver o resultado do seu esforço.
Então, quando esses sentimentos negativos invadirem seus pensamentos e a dúvida invadir seu coração, lembre-se do Bambu-Chinês, e continue se esforçando para atingir o seu ideal.
Nunca se esqueça de que, para ascender ao Céu, o Bambu-Chinês tem a sabedoria de esperar o momento certo, porque precisará estar amparado por uma base sólida, que dará todo o suporte ao seu desenvolvimento.
Assim, também acontece com as pessoas. Você pode nem estar enxergando a complexa estrutura que está se formando no seu interior. Mas, tenha a certeza de que a semente já foi plantada.
Permita-se vivenciar o caminho com alegria e acredite que o seu crescimento está acontecendo.
Crescer é um processo que demanda tempo e paciência. Por isso, não entregue os pontos. Insista, persista e não desista dos seus sonhos!
Quando menos esperar, você vai se deparar com o seu próprio Bambu-Chinês, pronto para ser contemplado, e poderá mostrar ao mundo a beleza da sua essência.