Restaurante do chef Jefferson Rueda que este ano foi eleito o 39º melhor do mundo no The World’s 50 Best Restaurants – e 6º na edição latino-americana do ranking – fecha 2019 contabilizando mais um prêmio internacional.
A casa foi consagrada entre os cinco endereços mais originais do planeta de acordo com La Liste, organização francesa que anuncia todos os anos uma lista dos melhores restaurantes do mundo. O anúncio foi feito nesta segunda (2), durante cerimônia realizada em Paris. O ranking geral ainda está para sair.
Com base na compilação de mais de 600 guias e publicações especializadas, além de avaliações online, eles estabelecem pontuações que geram um ranking global de 1000 restaurantes escolhidos a dedo por críticos gastronômicos nos diversos cantos do mundo.
De Paris, a chef Janaína Rueda segue para Lyon, onde vai preparar sua famosa feijoada num evento na quarta (4), a partir das 19h, no restaurante Sampa. A noite promete levar o tempero brasileiro, samba e caipirinha para a terra do super chef Paul Bocuse.