Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 03 de dezembro de 2019

A CASA DO PORCO: UM DOS 5 MAIS ORIGINAIS DO MUNDO

 

A Casa do Porco: um dos cinco mais originais do mundo, segundo lista francesa

 

Os chefgs Jefferson e Janaína Rueda, com Marc Veyrat (La Maison des Bois)

 Restaurante do chef Jefferson Rueda que este ano foi eleito o 39º melhor do mundo no The World’s 50 Best Restaurants – e 6º na edição latino-americana do ranking – fecha 2019 contabilizando mais um prêmio internacional.

A casa foi consagrada entre os cinco endereços mais originais do planeta de acordo com La Liste, organização francesa que anuncia todos os anos uma lista dos melhores restaurantes do mundo. O anúncio foi feito nesta segunda (2), durante cerimônia realizada em Paris. O ranking geral ainda está para sair.

Com base na compilação de mais de 600 guias e publicações especializadas, além de avaliações online, eles estabelecem pontuações que geram um ranking global de 1000 restaurantes escolhidos a dedo por críticos gastronômicos nos diversos cantos do mundo.

De Paris, a chef Janaína Rueda segue para Lyon, onde vai preparar sua famosa feijoada num evento na quarta (4), a partir das 19h, no restaurante Sampa. A noite promete levar o tempero brasileiro, samba e caipirinha para a terra do super chef Paul Bocuse.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros