94ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA (POSTAGEM DA NITEROIENSE DALMA NASCIMENTO)
Em 29 de maio de 2024, Lisboa estará em festa. Inicia-se a 94ª Feira do Livro, naquela histórica cidade portuguesa. E o nosso Brasil — em amistosa interação além-fronteiras — estará presente em um bem organizado estande.
Nele, novos escritores contemporâneos marcarão seu nome, quer de forma presencial, quer com seus livros expostos e comentados. E isto, graças ao dinamismo da presidente da Rede Sem Fronteiras, a Maga das Realizações, Dyandreia Portugal, a que promete e cumpre.
Auxiliada por eficiente equipe, ela elaborou variadíssimas atividades para todos os dias do evento. E, dentro das múltiplas ideias programadas, Dyandreia, com mágica varinha de realização, ampliará — conforme já o fizera nas feiras anteriores, facultando horizontes internacionais — escritores iniciantes e de vários estados do Brasil.
Essa amistosa interação com personalidades inscritas de norte a sul do nosso país, confirma o desempenho eficaz da dinâmica jornalista Dyandreia, ao entrelaçar diversificados fios da cultura brasileira com o mundo.
Assim, dos dias 29 de maio a 16 de junho, no Pavilhão H 4, a Rede Sem Fronteiras levará ao mundo um pedacinho da intelectualidade brasileira. Dentre os quais, destaca-se, inclusive de Niterói, a escritora Matilde Slaibi Conti, que será uma das autoras homenageadas de honra.
Daqui de Niterói, vibrarei em pensamento o sucesso do Brasil. Estarei muito bem retratada pela escritora Ana Maria Tourinho — vice-presidente de Núcleos Culturais da Rede Sem Fronteiras. Alguns de meus livros recém-lançados estarão expostos na feira.
PS.: Agradeço ao meu amigo escritor Pedro Caldas, que digitou o texto acima. Infelizmente, estou limitada a escrever muito.