Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Literatura - Contos e Crônicas segunda, 27 de maio de 2024

94ª FEIRA DO LIVRO DE LISBOA (POSTAGEM DA NITEROIENSE DALMA NASCIMENTO)

 

 

 

Pode ser um doodle de ‎2 pessoas e ‎texto que diz "‎កងីវីិជី TOL Dalma Nascimento P Dalma Nascimento RETALHOS DO OMEU DIAADIA DIA Vaa Meue encontro com velho amigo Camões 94 FE/RAL/VRO FE/RA L/VRO O Correio LISBOA 2024 F ي Dalma Nascimento Dalma ascimento Dalma Nascimento Meus escritos em oCorreio RETALHOS RET/ ALHOS MEU DIAA DIA Pawl ο Correio Crominsoteranadks BoTeBaaTyиx иTa Dalma Nascimento Meus escritose mo Correio- V2 f @redesemfronteiras Rede Sem SemFronteiras Dalma Nascimento Autora Convidada Brasil PAVILHÃO H-40 Parque Eduardo VII- Lisboa APOIADOR DR1 OFICIAL‎"‎‎

 

Em 29 de maio de 2024, Lisboa estará em festa. Inicia-se a 94ª Feira do Livro, naquela histórica cidade portuguesa. E o nosso Brasil — em amistosa interação além-fronteiras — estará presente em um bem organizado estande.
 
Nele, novos escritores contemporâneos marcarão seu nome, quer de forma presencial, quer com seus livros expostos e comentados. E isto, graças ao dinamismo da presidente da Rede Sem Fronteiras, a Maga das Realizações, Dyandreia Portugal, a que promete e cumpre.
 
Auxiliada por eficiente equipe, ela elaborou variadíssimas atividades para todos os dias do evento. E, dentro das múltiplas ideias programadas, Dyandreia, com mágica varinha de realização, ampliará — conforme já o fizera nas feiras anteriores, facultando horizontes internacionais — escritores iniciantes e de vários estados do Brasil.
Essa amistosa interação com personalidades inscritas de norte a sul do nosso país, confirma o desempenho eficaz da dinâmica jornalista Dyandreia, ao entrelaçar diversificados fios da cultura brasileira com o mundo.
 
Assim, dos dias 29 de maio a 16 de junho, no Pavilhão H 4, a Rede Sem Fronteiras levará ao mundo um pedacinho da intelectualidade brasileira. Dentre os quais, destaca-se, inclusive de Niterói, a escritora Matilde Slaibi Conti, que será uma das autoras homenageadas de honra.
 
Daqui de Niterói, vibrarei em pensamento o sucesso do Brasil. Estarei muito bem retratada pela escritora Ana Maria Tourinho — vice-presidente de Núcleos Culturais da Rede Sem Fronteiras. Alguns de meus livros recém-lançados estarão expostos na feira.
 
PS.: Agradeço ao meu amigo escritor Pedro Caldas, que digitou o texto acima. Infelizmente, estou limitada a escrever muito.
 
 
 
 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros