2º ENCONTRO DOS AMIGOS Du BALSA
Raimundo Floriano
Aconteceu na noite de 24 de junho de 2017, um sábado, Dia de São João, na Quadra 26, do SMPW, Brasília (DF), na aprazível e simpática residência da Denize, filha da Aparecida Costa e de meu saudoso primo José Bernardino da Silva, ex-Prefeito de Balsas, e irmã do Erik, atual Prefeito.
A festa foi organizada pela Denize, sua irmã Daniele e Corina Evelin, filha da Marilourdes Solino e do saudoso amigo e quase-primo Luiz Gonzaga Evelin, ambos balsenses da gema.
Compareci, juntamente com Veroni, minha mulher. Da Velha Guarda Balsense, quase ninguém. Apenas eu e a Marilourdes, dois anos mais nova. De uma geração mais moderna, a Aparecida, a Rosinha do Passo, e outras cujos nomes não me vêm agora à memória.
Mas a arraia miúda acorreu em peso. No total, 80 balsenses estavam lá confraternizando, em noite inesquecível, comida sertaneja de primeira qualidade, bebida a contento.
O Encontro começou ao meio-dia, animado por excelente Trio Nordestino – sanfona, zabumba e triângulo –, que tocou até às 18h. A partir daí, foi ligada a luz negra, e a música ficou a cargo de um DJ, durando a animação até à meia-noite, quando se encerrou a festa. Carlos César Ibiapina, com seu violão, também animou a função.
Senti-me o Rei da Cocada Preta, pois a maioria dos presentes, de gerações mais modernas, procurou identificar-se comigo e registrar o ato com selfies e poses diversas.
A seguir, algumas imagens da festa:
A certa altura, foram distribuídas camisetas alusivas ao 2º Encontro, que todos vestimos, para a foto oficial:
Um pequeno detalhe do espaço, à noite:
E, para coroar nosso encontro, este pequeno vídeo produzido pela Corina, com direito a queima de fogos:
"
"
Bela postagem deste evento que certamente foi muito bom Raimundo Floriano. Parabéns! Um grande abraço! Eu também sou um balsense de coração. Nasci em São José dos Campos por contingências da vida. Todos os nossos (avô, pai) são de lá. A mamãe Zisile nasceu no Riachão.