Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 24 de agosto de 2018

ZECA CAMARGO: NÃO EXISTE PASSAPORTE MELHOR DO QUE A COMIDA

 

Não existe passaporte melhor para uma cultura do que a comida', disse Zeca Camargo

Apresentador conduziu uma viagem aos sabores da Índia no Rio Gastronomia

POR BRUNA VELON

Zeca Camargo conduziu uma viagem aos sabores da Índia no Rio Gastronomia com o chef indiano Varunesh Tuli
 - Adriana Lorete / Agência O Globo

Depois de beber um negroni no bar Rio Coquetelaria, tomar um caldo de frutos do mar no Irajá e comer arroz de vaca atolada no Aconchego Carioca, o apresentador Zeca Camargo subiu ao palco do Auditório Senac para levar o público à cozinha indiana. Enquanto o jornalista contava sobre suas viagens ao país asiático, o chef Varunesh Tuli ensinava a receita da ricota mexida, muito temperada e aromática, o Paneer Bhurjee.

SAIBA COMO PARTICIPAR DA FESTA DA GASTRONOMIA

- O Tuli ficou cozinhando o dia todo para preparar essa degustação para 150 pessoas. É muita gente, né? Eu só vim provar - brincou o apresentador - A cozinha indiana se parece com a brasileira, eles também carregam nos temperos, pimentas, as comidas são muito saborosas e perfumadas.

ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DO RIO GASTRONOMIA

A dupla acaba de lançar o livro “Índia, sabores e sensações” (Companhia das Letras) com receitas vegetarianas - que são a base da dieta indiana. Com os aromas tomando conta do ambiente e a degustação rolando, o público interagiu com os experts e aprendeu sobre os costumes indianos.

O Rio Gastronomia é uma realização O GLOBO com apresentação do Sesc RJ e do Senac RJ, patrocínio master de Santander e patrocínio de Pão de Açúcar, Stella Artois e Sebrae. O evento tem ainda o apoio de CEG Gas Natural Fenosa, Azeite Andorinha, Air France, Toalhas e guardanapos Coquetel, Amázzoni Gin, Magnésia de Phillips Tabs, Água Mineral São Lourenço, Volkswagen, CVC e Orfeu como Café Oficial e parceria com Sindicato de Bares e Restaurantes (SindRio).


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros