Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna do Berto sábado, 23 de dezembro de 2017

UM CELEIRO DE PERUADORES IGNORANTES

 

UM CELEIRO DE PERUADORES IGNORANTES

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, mandou nesta sexta-feira retirar a tornozeleira eletrônica de Rosinha Garotinho.

Ele também suspendeu o recolhimento noturno da ex-governadora do Rio de Janeiro e a exigência de ela não poder ter contato com outros investigados na operação que a levou à prisão.

A decisão suspendeu as medidas cautelares impostas a Rosinha, mulher do também ex-governador Anthony Garotinho.

Na decisão, Gilmar afirma que as medidas cautelares concedidas são “desproporcionais”, acrescentando não haver indícios de “reiteração delituosa” que possa ser atribuída à ex-governadora.

Com o recesso do Judiciário, o ministro está de plantão no TSE.

Na última quarta-feira, Gilmar já havia mandado soltar Anthony Garotinho e o presidente do PR, Antonio Carlos Rodrigues, presos na mesma operação que investiga irregularidades na campanha eleitoral do político ao governo do Rio em 2014.

Nesta operação são apurados os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais.

 

* * *

Eu achei arretada a lista de crimes que está contida no último parágrafo da notícia aí de cima:

Corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais.

Num tá linda???!!!

Os dois garotinhos, Rosinha e Anthony, estão enquadrados na jurisprudência firmada por Lula de que “os governadores do Rio não podem ser preso só porque roubaram“.

De modo que Gilmar só fez aplicar o sábio conhecimento jurídico do ex-presidente sobre o assunto.

O fubânico petista Ceguinho Teimoso está puto da vida com aqueles que criticam Gilmar sem entender nada das sutilezas das Ciências Jurídicas.

Ceguinho escreveu aqui no JBF – criticando os críticos de Gilmar -, que “O Brasil se transformou em um celeiro de 200 milhões de árbitros de futebol e juristas!“.

Enfim, um celeiro de idiotas metidos a dar palpites em assuntos que não conhecem. Sobretudo assuntos que digam respeito a ladroagem e corrupção.

Pois é. Vocês que não são juristas e nem conhecedores da lei, aceitem calados e passivamente as sábias sentenças de Gilmar em favor dos corruptos.

Até porque, os corruptos banânicos não fizeram mal algum pra este pujante e rico país.

Abaixo a Operação Lava Jata!

Viva Gilmar Mendes!

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros