Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 07 de novembro de 2021

TURISMO: O MAIOR NAVIO DO MUNDO DEIXA PORTO FRANCÊS E FAZ SUA PRIMEIRA VIAGEM

Maior navio do mundo deixa porto francês e faz sua primeira viagem

Com destino à cidade francesa de Marselha, 'Wonder of the Seas' receberá últimos retoques antes de ser inaugurado
Novo navio da Royal Caribbean Cruise (RCCL) deixa estaleiro em Saint-Nazaire, oeste da França Foto: AFP
Novo navio da Royal Caribbean Cruise (RCCL) deixa estaleiro em Saint-Nazaire, oeste da França Foto: AFP
 
 

O maior navio do mundo, o "Wonder of the Seas",  deixou o porto francês de Saint-Nazaire, nesta sexta-feira, e partiu para a cidade francesa de Marselha, onde é esperado na terça-feira para os últimos retoques. A maior embarcação, da Royal Caribbean International, está prevista para ser inaugurada em março 2022.

Leia maisRéplica do Titanic para parque temático é construída na China

O navio de 362 metros de comprimento e 66 de largura poderá receber até 9.000 pessoas - incluindo 2.300 membros da tripulação - em 16 andares.

O "Wonder of the Seas" foi desenvolvido inicialmente para o mercado chinês, que se afastou dos cruzeiros internacionais com a crise da Covid-19.  Reorientado para os clientes dos Estados Unidos no Caribe, foi necessário mudar todas as placas e passar do mandarim para o inglês.

A embarcação deve sair de Fort Lauderdale, na Flórida, no dia 4 de março de 2022 com destino às ilhas do Caribe Leste e Oeste, devendo passar por Cozumel, no México; Philipsburg, em St. Maarten; San Juan, em Puerto Rico; além da ilha privativa da Royal Caribbean, nas Bahamas.

Em maio, o navio vai para o Mar Mediterrâneo com embarques em Roma e Barcelona, passando pelas regiões de Palma de Mallorca, na Espanha, e Capri, na Itália.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros