O maior navio do mundo, o "Wonder of the Seas", deixou o porto francês de Saint-Nazaire, nesta sexta-feira, e partiu para a cidade francesa de Marselha, onde é esperado na terça-feira para os últimos retoques. A maior embarcação, da Royal Caribbean International, está prevista para ser inaugurada em março 2022.
Leia mais: Réplica do Titanic para parque temático é construída na China
O navio de 362 metros de comprimento e 66 de largura poderá receber até 9.000 pessoas - incluindo 2.300 membros da tripulação - em 16 andares.
O "Wonder of the Seas" foi desenvolvido inicialmente para o mercado chinês, que se afastou dos cruzeiros internacionais com a crise da Covid-19. Reorientado para os clientes dos Estados Unidos no Caribe, foi necessário mudar todas as placas e passar do mandarim para o inglês.
A embarcação deve sair de Fort Lauderdale, na Flórida, no dia 4 de março de 2022 com destino às ilhas do Caribe Leste e Oeste, devendo passar por Cozumel, no México; Philipsburg, em St. Maarten; San Juan, em Puerto Rico; além da ilha privativa da Royal Caribbean, nas Bahamas.
Em maio, o navio vai para o Mar Mediterrâneo com embarques em Roma e Barcelona, passando pelas regiões de Palma de Mallorca, na Espanha, e Capri, na Itália.