Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo segunda, 03 de outubro de 2022

RONALDO FENÔMENO RELEMBRA O INÍCIO DA CARREIRA

Por O Globo

 

Ronaldo em seus tempos de Milan: brasileiro já estava acima do peso
Ronaldo em seus tempos de Milan: brasileiro já estava acima do peso AFP

Recém-chegado ao Chelsea, Aubameyang relembrou momentos do início da sua carreira no Milan. Comandado por Carlo Ancelotti no clube italiano, ele foi companheiro de Ronaldo, o Fenômeno, em seus tempos de rossonero.

- Sempre me lembro quando Carlo Ancelotti criticou Ronaldo por sua forma física, e ele disse: "O que quer que eu faça, correr ou marcar gols?" - disse Auba em palavras publicadas por "Daily Mail" e "The Sun".

Aubameyang em seus tempos de Milan — Foto: Reprodução/Twitter

Aubameyang em seus tempos de Milan — Foto: Reprodução/Twitter

 

Muito jovem, o gabonês teve poucas chances no estrelado time milanês. Mas absorveu o suficiente dos craques para sua carreira. Auba relembrou, ainda, que mesmo acima do peso, Ronaldo dera decisivo.

- Nesse momento, a equipe era realmente forte. Ronaldo, Maldini e Nesta, entre outros. Eu era muito jovem. Acabei por ser cedido a Dijon, Lille e Monaco durante alguns anos. Não estava exigindo o lugar de Ronaldo, só tentava melhorar e olhar para ele para aprender tudo o que podia. Era uma criança entre todas essas estrelas, só jogava e treinava tentando tirar tudo o que dava e absorver essas coisas para a minha carreira. Ronaldo estava um pouco gordo, mas seguia sendo o melhor - disse o gabonês.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros