Após uma curta temporada com sala lotada no reduto paulistano Clube do Minhoca, a humorista carioca Babu Carreira traz ao Rio seu segundo show de comédia, "Pobre menina rica", que estreia nesta sexta-feira (11), no Cia. de Teatro Contemporâneo, em Botafogo.
Embalado por canções originais, como "O rap do transtorno" e "Queria ser Amelie Poulain", o espetáculo aborda questões que permeiam a geração millennial, a exemplo da preocupação com a saúde mental, a imposição de padrões de beleza e a síndrome do impostor, a partir de experiências pessoais da autora.
— Ao contrário das histórias de superação que a gente vê nos shows de comédia, a minha narrativa é o fracasso da meritocracia. Eu cresci em berço de ouro e fui empobrecendo a partir das minhas próprias escolhas. Hoje sou bem resolvida com isso, dou risada e estou reconstruindo meu caminho— conta a atriz, que já participou do "Papo calcinha" (Multishow) como apresentadora.
A jovem vem se destacando no stand up há 5 anos, e acumula passagens por grandes casas de comédia, incluindo Comedians, Hillarius, Rio Retrô, Casa da Comédia Carioca e Vix Comedy, além de participações nos programas "Comedy Central apresenta", "MEME TNT", "Domingão do Faustão" (quadro "Quem chega lá"), "O dono do lar" e "Os suburbanos".
Cia. de Teatro Contemporâneo: Rua Conde de Irajá 253, Botafogo. Sex (11 e 18/11), às 21h. R$ 60. 70 min.16 anos.