Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 29 de dezembro de 2021

RÉVEILLON: ARCO-ÍRIS É REPRESENTAÇÃO DE 2022 - NA VIRADA, ESCOLHA A COR DA CALCINHA COM O QUE DESEJA PARA O ANO

Arco-íris é representação de 2022: na virada, escolha a cor da calcinha com o que deseja para o ano

Vermelho representa poder; amarelo, ouro
 
Lingerie da virada Foto: Star Tribune via Getty Images / Star Tribune via Getty Images
Lingerie da virada Foto: Star Tribune via Getty Images / Star Tribune via Getty Images
 

Depois de quase dois anos de incertezas por causa no mundo, 2022 vai chegar diferente. Segundo religiões de matriz africana, o período será regido por Exu, divindade que representa caminhos. Oxumaré também estará presente, trazendo consigo renovação e transformação. Ibejis (multiplicação e riqueza, além de ser a personificação do equilíbrio do universo) e Iemanjá, com sua possibilidade de reinvenção, são outros os guias do próximo ano.

“Dois mil e vinte e dois promete resgatar o equilíbrio. O que não quer dizer que todos terão as coisas fáceis. É só procurar trabalhar essa energia da melhor maneira possível que o caminho bom surgirá”observa Gabriel Menezes, zelador de orixá. “Quanto à cor da lingerie da virada, preocupação de muita gente, criatividade e bom gosto podem fazer a diferença, já que Oxumaré, um dos grandes regentes do ano, é representado por um  arco-íris.”

 Gabriel indica as cores vermelha (fogo), amarela (ouro), azul (tranquilidade) e verde (fartura). “Todas ligadas aos orixás de 2022".

E na moda…

Segundo a stylist Manu Carvalho, a cor da calcinha não muda o ano. “O que muda, na verdade, é consciência de cor, a intenção de usar. É a história da fé. A pessoa acredita tanto naquilo, põe tanta força, que as coisas acontecem. Tem marca que já vende lingerie com um tag anunciando seu significado”, diz ela.

De acordo com sua explicação, Manu traduziu as cores para a virada:

Azul: simpatia, confiança e positividade.

Verde: cura, harmonia e sorte.

Amarelo: otimismo, alegria e criatividade.

Vermelho: poder, atitude e paixão.

Laranja: energia, originalidade e calor.

Rosa: força, graça e luz.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros