Primeira viagem sem os pais: e agora? O que devo levar na mala?
Especialista da Forma Turismo dá dicas práticas para montar a mala perfeita para aproveitar as férias
Viajar sem os pais pela primeira vez é um marco na vida de qualquer jovem. Seja com os amigos ou em excursões, a sensação de liberdade e independência é indescritível. Mas aí vem uma dúvida: o que levar na mala para garantir que uma viagem seja incrível?
Segundo Paulo Fernandes, especialista em turismo estudantil e diretor operacional da Forma Turismo, om o aumento do turismo estudantil nos últimos anos, cada vez mais adolescentes estão embarcando nessa aventura solo e esse tipo de viagem vai além de diversão. “Viajar sozinho é uma oportunidade de crescimento pessoal. O jovem começa a tomar suas próprias decisões e aprender a lidar com situações novas, o que ajuda muito no processo de construção da autonomia e responsabilidade desse jovem”, comenta ele.
Mas antes de arrumar as malas e partir, vale a pena se organizar para garantir que nada importante fique de fora. A Forma Turismo, especialista em viagens para estudantes, preparou uma lista infalível para você não esquecer nada essencial na sua primeira viagem sem os pais.
Confira o que não pode faltar na sua mala:
Agora que você já sabe o que levar, é só fazer as malas e curtir essa nova fase com tranquilidade e muita diversão. Afinal, viajar sem os pais pela primeira vez é apenas o começo de uma jornada de descobertas e crescimento pessoal!
Sobre o Grupo Forma
O Grupo Forma é a maior referência em turismo estudantil na América Latina, oferecendo uma ampla gama de experiências que vão desde saídas pedagógicas até viagens de formatura e atrações de lazer. Conhecida por organizar as emblemáticas viagens de formatura do 3° ano em Porto Seguro e do 9° ano nos principais resorts do Brasil, a Forma também se destaca em viagens educacionais e pedagógicas através do Conhecer, com exclusividade em experiências únicas, como a visita aos estúdios da Mauricio de Sousa Produções e a construção licenciada do Sítio do Picapau Amarelo. Além disso, o Grupo Forma é responsável por operar intercâmbios e viagens internacionais para grupos de menores desacompanhados.