Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Turismo, Viagens, Excursões sexta, 27 de setembro de 2024

PRIMEIRA VIAGEM SEM OS PAIS: E AGORA? (POSTAGEM DA LEITORAS MILKA VERÍSSIMO)

Primeira viagem sem os pais: e agora? O que devo levar na mala?

 

Especialista da Forma Turismo dá dicas práticas para montar a mala perfeita para aproveitar as férias  

Viajar sem os pais pela primeira vez é um marco na vida de qualquer jovem. Seja com os amigos ou em excursões, a sensação de liberdade e independência é indescritível. Mas aí vem uma dúvida: o que levar na mala para garantir que uma viagem seja incrível? 

Segundo Paulo Fernandes, especialista em turismo estudantil e diretor operacional da Forma Turismo, om o aumento do turismo estudantil nos últimos anos, cada vez mais adolescentes estão embarcando nessa aventura solo e esse tipo de viagem vai além de diversão. “Viajar sozinho é uma oportunidade de crescimento pessoal. O jovem começa a tomar suas próprias decisões e aprender a lidar com situações novas, o que ajuda muito no processo de construção da autonomia e responsabilidade desse jovem”, comenta ele.  

Mas antes de arrumar as malas e partir, vale a pena se organizar para garantir que nada importante fique de fora. A Forma Turismo, especialista em viagens para estudantes, preparou uma lista infalível para você não esquecer nada essencial na sua primeira viagem sem os pais. 

 

Confira o que não pode faltar na sua mala: 

  1. Documentos pessoais: carteira de identidade, passaporte (se para viagens para fora), carteirinha de estudante e uma cópia de tudo, por segurança. Deixe sempre à mão. 
  2. Roupas certas: verifique o clima do destino e prepare a mala com peças que facilitem sua vida. Ah, e não esqueça de uma muda de roupa extra na bagagem de mão, afinal, imprevistos podem acontecer! 
  3. Kit higiene pessoal: escova de dentes, pasta, shampoo, desodorante, protetor solar, repelente, creme hidratante e outros artigos de higiene são indispensáveis e fazem toda a diferença! 
  4. Medicamentos básicos: mesmo que você não use com frequência, leve um kit com analgésicos e remédios que possam ser utilizados em casos de alergias, por exemplo, além de curativos. Melhor prevenir, né? 
  5. Eletrônicos e carregadores: celulares, carregadores e um powerbank são essenciais para garantir que você esteja sempre conectado, seja para falar com os amigos ou para emergências. 
  6. Dinheiro e cartões: mesmo que seu pacote inclua tudo, é sempre bom ter um pouco de dinheiro em espécie por perto, além de cartões.  
  7. Acessórios: óculos de sol, boné ou chapéu e uma mochila para levar nas excursões diárias. Super práticos e necessários! 
  8. Diversão para a viagem: longos trajetos podem ser entediantes, então leve livros, fones de ouvido, playlists baixadas e até um joguinho para passar o tempo. 
  9. Álcool em gel: cuidar da saúde continua sendo essencial, especialmente em lugares cheios, por isso não se esqueça do álcool em gel, e, dependendo do caso, vale ter uma máscara na bolsa, como precaução. Esses itens ainda são itens muito bem-vindos nas viagens. 

Agora que você já sabe o que levar, é só fazer as malas e curtir essa nova fase com tranquilidade e muita diversão. Afinal, viajar sem os pais pela primeira vez é apenas o começo de uma jornada de descobertas e crescimento pessoal! 

 

Sobre o Grupo Forma 

O Grupo Forma é a maior referência em turismo estudantil na América Latina, oferecendo uma ampla gama de experiências que vão desde saídas pedagógicas até viagens de formatura e atrações de lazer. Conhecida por organizar as emblemáticas viagens de formatura do 3° ano em Porto Seguro e do 9° ano nos principais resorts do Brasil, a Forma também se destaca em viagens educacionais e pedagógicas através do Conhecer, com exclusividade em experiências únicas, como a visita aos estúdios da Mauricio de Sousa Produções e a construção licenciada do Sítio do Picapau Amarelo. Além disso, o Grupo Forma é responsável por operar intercâmbios e viagens internacionais para grupos de menores desacompanhados. 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros