Com uma carreira de quase 30 anos, raramente Nivea Stelmann fica de fora de alguma reprise, seja na TV ou no streaming. Atualmente, ela pode ser vista em "Era uma vez", no Viva, e em "O Clone" e "Chocolate com pimenta", disponíveis no Globoplay. Morando nos EUA e sem atuar desde 2018, quando fez uma participação em "Verão 90", a atriz conta que assiste aos trabalhos antigos e mata as saudades da profissão.
Em "Era uma vez", a personagem de Nivea formava um trio com os atores Cláudio Heinrich e Deborah Secco. Os três fizeram muito sucesso e estamparam diversas capas de revistas da época.
- Morro de saudades. Éramos uma turma muito jovens, nos divertíamos nos bastidores. É engraçado pensar em como todo mudou, a gente vivia nas revistas. Hoje, isso praticamente acabou, mas temos as redes.
Em 2021, Nivea tem trabalho à vista. Ela estará na série "Ameaça invisível", da Record, e gravará remotamente, direto de sua casa, nos Estados Unidos, onde mora há cinco anos. A atriz deve gravar num momento em que a filha mais nova, da união com o empresário Marcus Rocha, estiver na escola. Caso contrário, diverte-se, ela pediria para aparecer nas sequências:
- Ela diz: "Eu já sou atriz". Se acha famosa e tudo. Nunca pensei numa autoestima dessa, é muito engraçado. Ela ama me ver atuando e sempre fala que vai trabalhar com isso.
Nivea afirma que sente saudades constantes da família. Com a pandemia, não pôde receber parentes por lá e só conseguiu viajar ao Brasil em dezembro, para passar as festas. Ela se reuniu com seus pais e também com Mario Frias, ex-marido e pai de Miguel. Ela afirma com tem ótima relação com ele e sua atual mulher, Juliana:
- Somos muito unidos e nos amamos muito. As pessoas ficam um pouco surpresas, mas não é nada forçado. Imagina manter as aparências por 15 anos? Não ia dar certo. Me separei quando o Miguel tinha um ano, já faz muito tempo. A Juliana é uma mulher maravilhosa, que cuida muito bem do meu filho e da minha filha.
Aos 46 anos, ela se diverte ao comentar o fato de já ter uma nora, a namorada de Miguel:
- Passa muito rápido. Dei sorte porque ele é um adolescente muito tranquilo, mas, ainda assim, adolescente. Tem suas opiniões e hormônios em profusão. Está sempre cheio de argumentos e vontades. Não tenho nenhum ciúmes. Respeito muito as fases da vida. Quero que ele tenha uma mãe amiga, mas que tome as decisões com a própria cabeça. Que eu possa ajudá-lo dizendo o que penso.
Nívea também gosta de respeitar as fases da vida quando se trata da sua própria. Ela tem aparecido nas redes sociais com a raiz branca e sem maquiagem. E fala bastante sobre padrões de beleza com os seguidores:
- Não estou nem aí, apareço de cabelo branco ou pintado, unha feita ou não, com filtro e sem. Liguei uma outra Nívea. A gente vai amadurecendo e vê que isso tudo não é mais tão importante. E, hoje em dia, acredito que as pessoas estão com mais empatia. Antigamente, era aceito que saísse uma matéria do tipo: "Nívea aparece mais gordinha na praia". Hoje, isso não pode. Existe mais sororidade. Sempre que posso levanto essa bandeira para as pessoas pensarem. É muito importante falarmos até entrar na cabeça de todos que estar fora do padrão não é um problema. Você é linda de qualquer maneira. Vejo essas meninas mais engajadas postando fotos de biquíni de todos os jeitos e com todos os corpos e adoro. Sigo todas elas. Fico muito feliz com essa mudança do mundo, sabendo que minha filha vai crescer sem essa pressão. Eu já sofri muito. Ficava na praia enrolada na canga. Tinha um corpo lindo e, mesmo assim, sentia vergonha, medo de aparecer alguém e me fotografar. Quando me descobria, já ficava pensando no que iam colocar na matéria. É muito bom poder se soltar dessas amarras.
- Nivea Stelmann com o filho, Miguel (Foto: Reprodução)