Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 26 de abril de 2024

MARTA: CRAQUE CONFIRMA APOSENTADORIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA AO FINAL DE 2024

 

Por O Globo

 

 

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, a atacante Marta está vivendo os seus últimos momentos na seleção brasileira. Em entrevista à CNN Esportes, a atleta do Orlando Pride, dos Estados Unidos, revelou que este será o seu último ano jogando com a camisa amarelinha e se mostrou confiante com a "passagem de bastão".

— Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens — afirmou Marta em entrevista à CNN Esportes.

 
 

— Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem — finalizou.

Apesar da seleção brasileira estar vivendo um período de renovação, Marta esteve presente nas convocações de Arthur Elias para a Copa Ouro da Concacaf e para o SheBelieves. Agora, a atacante de 38 anos vive a expectativa de estar na lista para a próxima Data Fifa, no fim de maio, que será a última oportunidade do treinador observar jogadoras antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros