Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 07 de janeiro de 2021

MARÍLIA MENDONÇA: CANTORA COMENTA SOBRE MUDANÇAS DE SEU CORPO ANTES E DEPOIS DA GESTAÇÃO

 

Marília Mendonça comenta sobre as mudanças de seu corpo antes e depois da gestação

A cantora revelou ter descoberto a gravidez três meses após sua abdominoplastia e ainda compartilhou uma foto mostrando as estrias escuras que apareceram em sua barriga durante a gestação; Especialistas analisam o caso da sertaneja
 
Antes e depois de Marília Mendonça Foto: Reprodução
Antes e depois de Marília Mendonça Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira, Marília Mendonça abriu o jogo sobre sua abdominoplastia realizada três meses antes de descobrir a gravidez e as mudanças que seu corpo passou desde então. Na ocasião, a cantora relembrou as especulações de que havia feito cirurgia bariátrica para emagrecer e esclareceu que, à época, conseguiu perder 20 quilos apenas com exercícios e boa alimentação, mas que optou pela plástica no abdômen por conta do excesso de pele na região.
 

"No início, eu gripava muito e precisava dar um jeito em minha vida. Fomos cuidando da saúde e consequentemente fui gostando do que estava vendo e perdi vinte quilos. Depois disso, comecei a me incomodar com uma coisa que nunca tinha me incomodado quando eu estava mais gordinha. A pele da minha barriga caiu, ficou muita pele mesmo. Eu tinha bastante barriga. Foi aqui que procurei a cirurgiã, eu não tinha engravidado ainda. Ela fez sem amarrar o músculo. Nessa época acho que ela falou em 2 kg de pele após emagrecer esses 20 kg. Fiz a abdominoplastia e coloquei o peito", relembrou ela.

Por conta da cirurgia, a sertaneja contou que decidiu parar de tomar o anticoncepcional, engravidando pouco tempo depois de já estar recuperada.

"Assim que me recuperei da cirurgia, deixei de tomar anticoncepcional devido ao procedimento e o Léo chegou, chegou chutando a porta. Engravidei coisa de um mês e meio depois de fazer cirurgia. Fiquei muito preocupada".

Fragilizada emocionalmente no começo da gestação de Léo, de 1 ano, a cantora descontou a ansiedade na comida, voltando a pesar mais 20 quilos. Marília ainda compartilhou uma foto mostrando as estrias escuras que apareceram em sua barriga enquanto gestante.

Marília Mendonça mostrou aos seguidores que apareceram estrias em sua barriga durante a gravidez Foto: Reprodução
Marília Mendonça mostrou aos seguidores que apareceram estrias em sua barriga durante a gravidez Foto: Reprodução

 

Dois meses após o parto, vendo as consequências da má alimentação durante a gravidez, a cantora decidiu procurar o médico novamente para voltar com o programa de emagrecimento.

"Minha pele estava destruída. E a culpa não era só dos hormônios, também era da alimentação. Eu estava nem aí para a alimentação. Minhas costas estavam destruídas de acne. Eu lavava o rosto, e em dois minutos ele minava oleosidade. Comecei a me sentir fraca".

Opinião de especialistas

Cirurgião plástico há 25 anos, Alan Bernacchi afirma que não há risco algum em engravidar depois de a paciente passar por uma abdominoplastia, mas sugere que as mulheres pensem na possibilidade de se submeter a essa cirurgia plástica depois de já terem definido a prole.

—  Quando a gente faz a abdominoplastia, a gente só mexe apenas na pele, na musculatura. Ou seja, é uma cirurgia superficial. A gente não mexe nos órgãos, no intestino, nada disso. Mas os cirurgiões plásticos dão preferência para aquelas mulheres que já não vão mais ter filhos, porque na gravidez vai esticar tudo de novo. Mas, claro, a gente pode ver de novo sem problema algum — diz o médico.

Sobre as estrias escuras que apareceram na barriga de Marília enquanto ela estava grávida, a dermatologista Mônica Azulay explica que é comum ver gestantes apresentando essas cicatrizes na região do abdômen por conta do estiramento da pele, principalmente as mães de primeira viagem e aquelas que engordam muito durante a gravidez. Mas a boa notícia é que há um tratamento para minimizar essas marcas.

— Tem total tratamento. Não é fácil, mas tem um resultado muito satisfatório para as minhas pacientes. Eu nunca prometo que vá voltar a ser 100% do que era antes, porque isso vai depender de como cada indivíduo vai responder ao tratamento, mas nos casos que não voltam totalmente, as estrias ficam muito sutis. Vale a pena procurar um dermatologista, porque todos os tipos de estrias, as vermelhas, as escuras e até as brancas, que são mais difíceis, têm tratamento — afirma.

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros