"No início, eu gripava muito e precisava dar um jeito em minha vida. Fomos cuidando da saúde e consequentemente fui gostando do que estava vendo e perdi vinte quilos. Depois disso, comecei a me incomodar com uma coisa que nunca tinha me incomodado quando eu estava mais gordinha. A pele da minha barriga caiu, ficou muita pele mesmo. Eu tinha bastante barriga. Foi aqui que procurei a cirurgiã, eu não tinha engravidado ainda. Ela fez sem amarrar o músculo. Nessa época acho que ela falou em 2 kg de pele após emagrecer esses 20 kg. Fiz a abdominoplastia e coloquei o peito", relembrou ela.
Por conta da cirurgia, a sertaneja contou que decidiu parar de tomar o anticoncepcional, engravidando pouco tempo depois de já estar recuperada.
"Assim que me recuperei da cirurgia, deixei de tomar anticoncepcional devido ao procedimento e o Léo chegou, chegou chutando a porta. Engravidei coisa de um mês e meio depois de fazer cirurgia. Fiquei muito preocupada".
Fragilizada emocionalmente no começo da gestação de Léo, de 1 ano, a cantora descontou a ansiedade na comida, voltando a pesar mais 20 quilos. Marília ainda compartilhou uma foto mostrando as estrias escuras que apareceram em sua barriga enquanto gestante.
Dois meses após o parto, vendo as consequências da má alimentação durante a gravidez, a cantora decidiu procurar o médico novamente para voltar com o programa de emagrecimento.
Opinião de especialistas
Cirurgião plástico há 25 anos, Alan Bernacchi afirma que não há risco algum em engravidar depois de a paciente passar por uma abdominoplastia, mas sugere que as mulheres pensem na possibilidade de se submeter a essa cirurgia plástica depois de já terem definido a prole.
— Quando a gente faz a abdominoplastia, a gente só mexe apenas na pele, na musculatura. Ou seja, é uma cirurgia superficial. A gente não mexe nos órgãos, no intestino, nada disso. Mas os cirurgiões plásticos dão preferência para aquelas mulheres que já não vão mais ter filhos, porque na gravidez vai esticar tudo de novo. Mas, claro, a gente pode ver de novo sem problema algum — diz o médico.
Sobre as estrias escuras que apareceram na barriga de Marília enquanto ela estava grávida, a dermatologista Mônica Azulay explica que é comum ver gestantes apresentando essas cicatrizes na região do abdômen por conta do estiramento da pele, principalmente as mães de primeira viagem e aquelas que engordam muito durante a gravidez. Mas a boa notícia é que há um tratamento para minimizar essas marcas.