Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 01 de dezembro de 2020

MARÍLIA MENDONÇA: ARTISTA MAIS OUVIDA DE 2020 NO BRASIL, NO SPOTIFY

 

Marília Mendonça foi artista mais ouvida de 2020 no Brasil, no Spotify

Pelo segundo ano consecutivo, cantora segue à frente da lista dominada por sertanejos
Cantora Marília Mendonça lidera pelo segundo ano consecutivo a lista dos mais ouvidos pelo SPotify, no Brasil. Foto: Infoglobo
Cantora Marília Mendonça lidera pelo segundo ano consecutivo a lista dos mais ouvidos pelo SPotify, no Brasil. Foto: Infoglobo
 

RIO - No difícil ano de 2020, a rainha da sofrência, Marília Mendonça, foi a artista mais ouvida no Brasil, segundo o Spotify, repetindo o feito do ano passado. Assim como em 2019, os sertanejos dominaram o Top 10 do serviço de streaming, com mais seis nomes entre os dez primeiros, que também conta com Anitta e o DJ Alok. Na lista mundial, o primeiro lugar ficou com o rapper Bad Bunny.

Em um ano marcado  por lives que bateram recorde de audiência devido à pandemia do coronavírus, Marília também emplacou a terceira canção mais escutada com a versão ao vivo de "Graveto". Na lista dos artistas, ela é seguida pela dupla Henrique e Juliano, que gravou neste ano o álbum “Ao Vivo no Ibirapuera”. Os dois são responsáveis pela música mais ouvida do ano na plataforma: “Liberdade Provisória”.

Completa o Top 3, o cantor Gustavo Lima.  Ele também  possui a segunda música mais ouvida, com a gravação de “A gente fez amor” e ainda colhe os frutos do seu sétimo álbum ao vivo “O Embaixador in Cariri”. Apesar de ter sido lançado no ano passado, o disco lidera a lista dos mais ouvidos.

Mais ouvidos do Spotify em 2020

  1. Marília Mendonça
  2. Henrique e Juliano
  3. Gustavo Lima
  4. Zé Neto e Cristiano
  5. Jorge  & Mateus
  6. Os Barões da Pisadinha
  7. Anitta
  8. Alok
  9. Matheus e Kauan
  10. Maiara e Maraísa

As duplas Zé Neto e Cristiano e Jorge  & Mateus fecham o Top 5 completamente sertanejo. Os duos também aparecem bem colocados na lista de músicas mais ouvidas. A parceria de Zé Neto e Cristiano com Luíza e Maurílio em “S de Saudade” alcançou o quinto lugar e a versão ao vivo de “Cheirosa” de Jorge e Mateus está em nono.

A banda Os Barões da Pisadinha é a primeira intrusa na lista sertaneja. O grupo de forró e tecnoberga, formado em 2015, ocupa a sexta posição entre os artistas. Eles também são os únicos artistas a terem dois álbuns entre os dez mais ouvidos no ano, com “Agora Eu Pego Mesmo” e “Batom de Ouro”, ambos lançados em 2019.

 

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros