Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 02 de fevereiro de 2021

MARCELLA RICCA FALA SOBRE CASAMENTO COM VITÓRIA STRADA

 

Marcella Ricca fala sobre casamento com Vitória Strada: 'Vai ser com a família toda'

Atriz adianta que festa só será feita quando a pandemia tiver acabado
A atriz Marcella Ricca Foto: Divulgação/Vitória Strada
A atriz Marcella Ricca Foto: Divulgação/Vitória Strada
 

A empolgação de Marcella Rica com o futuro parece passar pelo sinal de telefone. É que não lhe faltam motivos para sorrir: A moça está no elenco da série "Filhas de Eva", com estreia prevista para este semestre na Globoplay, e cheia de trabalhos à frente da sua produtora de conteúdo audiovisual e digital.

Entrevista:Fernanda Nobre fala sobre novela, feminismo e relação aberta

Na nova série, Marcella fará versão mais jovem da personagem de Renata Sorrah, aparecendo em flashbacks durante a trama. A experiência de trabalhar com a atriz, segundo Marcella, foi um dos pontos altos do trabalho. “É algo que vou levar para a minha vida inteira”, resume. “Trabalhar com a Renata, entendo o seu processo de construção da personagem foi algo muito forte. Conhecer essa assinatura dela foi o meu maior presente.”

 Formada em Cinema, a moça, de 29 anos, também colhe o sucesso de sua produtora, a Rica Conteúdo Audiovisual, acostumada a trabalhar com grandes nomes, como Danni Suzuki e Giovanna Antonelli. “Temos um braço de audiovisual e outro de inteligência digital”, explica. “Neste momento, a produtora é o meu carro-chefe. Sem dúvida, estou mais seletiva no meu trabalho como atriz. E acho possitivo não depender somente disso para viver. É legal poder escolher melhor as coisas.

Visibilidade trans: Bailarina de Anitta e Rebecca relembra dificuldades na carreira

No campo afetivo a alegria se repete. Ela e a atriz Vitória Strada anunciaram, recentemente, que pretendem se casar. “Estamos numa fase de muito amor e muita liberdade”, diz ela. Nem sempre foi assim. Antes do namoro com a atriz, ela viveu outros relacionamentos com parceiras que precisou esconder da mídia. “Tinha aquela coisa de chegarmos em horários diferentes nos eventos e, quando chegávamos,  ficávamos separadas, como se não nos conhecêssemos”, conta.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros