Na saída do Estádio Centenário após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, neste sábado, na final da Copa Libertadores, torcedores do Flamengo manifestaram chateação com o time como um todo, mas definiram o técnico Renato Gaúcho e o meia Andréas Pereira, além da falta de vontade, como os culpados pela derrota.
Marcos Braz não banca Renato Gaúcho:"Que o Flamengo acabe com dignidade o Campeonato Brasileiro"
- Tem horas em que parece que falta um pouco de vontade, principalmente dos caras que já têm um nome, parece que já não querem mostrar serviço. O time não jogou nada, olha o Filipe Luís no primeiro gol, uma bola nas costas dele, Bruno Henrique também não jogou nada – reclamou o empresário Bernardo Castro.
Renato Gaúcho:'Tenho contrato até o dia 30, e a decisão é da diretoria'
O Palmeiras saiu à frente no placar no primeiro tempo de jogo em Montevidéu, com gol de Raphael Veiga em contra-ataque. Gabigol deixou tudo igual na etapa final, e o campeão da América em 2021 foi definido na prorrogação, em que Deyverson balançou a rede para o Alviverde.
- É o Renato Gaúcho, é jogador mole, preguiçoso. Eles não merecem mais a nossa torcida – desabafou Luciano Ramiro, visivelmente contrariado com o desempenho da equipe carioca.
Mais calmo, mas bastante revoltado com o treinador rubro-negro, o flamenguista Sergio Mineiro, que vive no Paraguai, abordou o que considera ser a parte positiva da derrota e de um ano sem títulos.
- O Renato vem insistindo no lado direito com Everton Ribeiro e Isla, e todo mundo já viu que não está dando certo. Outra coisa é que o Andreas já não estava bem, e não falo isso só porque ele errou no segundo gol, ele não deu volume de marcação. Mas o meu consolo é que o Renato vai embora, é o consolo neste ano frustrante e sem títulos – afirmou.
Eleito:Craque da Libertadores, Gabigol ganha anel com 122 diamantes; veja detalhes
A saída da torcida do Flamengo do Centenário se deu de maneira tranquila e sem confusões. Pouco mais de meia hora depois do apito final, o setor reservado aos rubro-negros já estava vazio, e poucos ainda transitavam pelos arredores.
- A gente planeja, vem cheio de sonhos, sai de longe, de Castanhal, no Pará, mas não deu certo. Depois que empatou, eu fiquei muito otimista. A gente viveu isso em 2019, uma virada em dois minutos, mas desta vez os caras acharam um gol, partiram para a retranca e a catimba e foram campeões. Agora é pensar na volta para casa, mas tenho três dias para curtir a cidade com a esposa e esfriar a cabeça – disse Rodrigo Carvalho ao lado da esposa, Juliana.
'Nos seus sonhos', diz Felipe Melo a Willian Arão depois de título do Palmeiras
Quem também já está pensando na volta para casa é o estudante João Pires. Com voz baixa, perceptivelmente abatido após o revés do Fla, ele quer chegar o quanto antes a Brasília.
O time do Flamengo estava desorganizado. O Palmeiras atacou duas vezes e fez os dois gols. Não tem como deixar de pôr na conta do Andreas (Pereira), mas também está muito na conta do Renato. Fica difícil engolir a derrota, dá vontade de voltar para casa logo. Vamos torcer para a viagem passar o mais rapidamente possível – admitiu.