Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quarta, 24 de novembro de 2021

GASTRONOMIA: GRUPO REPAGINA O IPANEMA INN, QUE CHEGA COM RESTAURANTE BEM PRAIANO

Depois de dar cara nova ao Hotel Arpoador, grupo repagina o Ipanema Inn, que chega com restaurante bem praiano

A sustentabilidade foi outro fio condutor na nova fase do três estrelas
Camarões com cuscuz do Quitéria Café Foto: Eduardo Magalhães
Camarões com cuscuz do Quitéria Café Foto: Eduardo Magalhães
 

Uma repaginada solar e jovial aos 45 anos. Depois de 14 meses fechado, o hotel Ipanema Inn reabre cheio de novidades. As mudanças começam no ambiente, agora bem claro, repleto de plantas, cores quentes e luminárias de papel criadas por Thomaz Velho. Sem falar no lançamento do Quitéria Café, um restaurante tipicamente carioca, daquele que toma-se café da manhã na varanda e vai ficando, ficando até a hora do jantar.

A varanda convidativa do Quitéria Café Foto: Eduardo Magalhães
A varanda convidativa do Quitéria Café Foto: Eduardo Magalhães

O projeto, lindo, foi pensado pelo proprietário Daniel Gorin que, ao lado do irmão Marcelo, comanda a nova fase do Grupo Arpoador, que tem ainda o hotel Arpoador. A ideia principal foi integrar mais salão e entrada do hotel e colocar tudo de cara para a rua. Fica difícil passar pela Rua Maria Quitéria e não sentir vontade de entrar de tão sedutor que o espaço ficou. A sustentabilidade foi outro fio condutor na nova fase do três estrelas. “Uma experiência genuinamente carioca e verdadeiramente sustentável. Com esse olhar cuidadoso, implementamos princípios, design e uso de materiais naturais em nossos espaços, colocamos a saúde e o bem-estar no centro da nossa cultura de hospedagem”, diz Daniel.

 
O bun tem tudo para ser um hit Foto: Eduardo MagalhãesO bun tem tudo para ser um hit Foto: Eduardo Magalhães

O novo cardápio, criado por Alê Maidana, chef executiva do grupo, é recheado de ingredientes locais, clima praiano e comfort food. Prometem ser hit o super saudável muesli de aveia orgânica descansada por oito horas em leite de coco caseiro, acompanhado por chia, nuts, frutas frescas e secas; o divertido hot dog de camarão, com salsicha feita na casa com o crustáceo; e o frango à parmegiana acompanhado por um purê de batatas inesquecível.

É só chegar.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros