Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo quinta, 06 de janeiro de 2022

FUTEBOL - SAÍDA DE FÁBIO DO CRUZEIRO EXPÕE MUDANÇAS DA ERA SAF NO BRASIL

 

Saída de Fábio do Cruzeiro expõe mudanças da era SAF no Brasil

Ídolo de 41 anos tinha contrato até dezembro e disse aceitar redução salarial, mas mesmo assim foi escanteado por novos gestores
 
Fábio sonhava em completar mil partidas pelo Cruzeiro Foto: Bruno Haddad
 

Aos 41 anos e perto de completar mil jogos pelo Cruzeiro, Fábio se tornou o primeiro símbolo de uma mudança inevitável causada pelas Sociedades Anônimas de Futebol no Brasil: a troca do olhar passional do dirigente amador pelo pragmatismo dos investidores. O goleiro, com contrato até dezembro de 2022, anunciou sua saída do clube após 17 anos e 976 partidas.

Adeus do ídolo:Sem acordo para permanência, Fábio anuncia saída do Cruzeiro após 17 anos: 'Dor e gratidão'

“A SAF Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudando o Cruzeiro. Somente Deus pode determinar nosso tempo”, desabafou o atleta em comunicado nas redes socais.

 

A mudança de plano ocorreu depois que Ronaldo sinalizou com a compra da SAF da Raposa. O grupo que assumirá o futebol informou ao jogador que desejava reduzir o contrato e encerrá-lo em março, após o Mineiro. Fábio não aceitou.

 

O recado dos novos gestores do Cruzeiro ficou claro quando o clube, ao anunciar o elenco para 2022 nas redes sociais, deixou o jogador de fora, mesmo com a questão ainda sendo discutida.

Fábio afirmou que sugeriu a redução de seu salário para o teto estabelecido, o que não foi aceito pela SAF.

Mudança de postura

Tamanha dureza talvez não viesse de um dirigente movido pela paixão: mesmo com a gritante escassez de recursos e com o fracasso na Série B de 2021, Sérgio Rodrigues assinou a renovação do goleiro em novembro passado, com a transformação do futebol da Raposa em SAF já bem encaminhada.

A maneira com que os novos gestores do Cruzeiro lidaram com o caso reforça também um caminho que é natural assim que investidores assumem o futebol: a busca pelo rejuvenescimento do elenco, potencializando, por tabela, jogadores que podem render transferências futuras. E nisso os mais velhos, sem potencial de venda, são descartados.

Mercado: Entenda por que o Fluminense é o clube grande que mais contrata nesta janela de transferências

John Textor, bilionário americano que ficou em evidência depois de sinalizar o desejo de comprar a SAF do Botafogo, tratou de dispensar os veteranos do Crystal Palace, clube inglês que administra desde o fim da última temporada europeia. Sete acima dos 30 anos, todos em fim de contrato, foram liberados para procurar outros clubes. Incluindo Gary Cahill, de 35, consagrado na carreira.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros