Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Turismo, Viagens, Excursões segunda, 21 de outubro de 2024

FRANGO NO POTE, NATURAL DE BRASÍLIA JÁ ESTÁ EM 17 ESTADOS (POSTAGEM DA LEITORA CAROLINE SOARES)

 

Chef transforma receita em negócio: Natural de Brasília, Frango no Pote já está em 17 estados e mantém receita secreta

No Dia do Chef de Cozinha, comemorado em 20 de outubro, Carlos Júnior celebra não apenas sua paixão pela gastronomia, mas também seu sucesso como empresário à frente da rede Frango no Pote. Aos 25 anos, o chef e CEO transformou uma receita caseira de frango frito em um império de fast food

Brasil, outubro de 2024: Aos 25 anos, Carlos Júnior já alcançou um status que muitos chefs e empreendedores aspiram. Formado em gastronomia, ele se transformou no chef das franquias, liderando a expansão da marca Frango no Pote — famosa pelo frango frito com sabor brasileiro.

Em 2019, com apenas 19 anos, Carlos assumiu o cargo de CEO da empresa fundada por seu pai. Desde então, ele combinou seu conhecimento gastronômico e visão de negócios para transformar a empresa em uma das maiores redes do setor, inspirada no frango frito americano, mas com uma receita 100% brasileira, desenvolvida dentro da cozinha de sua casa em Brasília.

"Minha jornada sempre foi uma mistura de paixão pela culinária e empreendedorismo", revela o jovem empresário, que em 2023 foi reconhecido pela lista Forbes Under 30 devido ao seu papel de destaque no cenário nacional. "Unir o tempero brasileiro ao clássico americano foi a chave para criar o diferencial do Frango no Pote."

Sob sua liderança, a empresa obteve um crescimento impressionante: de 2020 a 2023, o faturamento aumentou em 378,2%. O sucesso da rede de frango frito não foi abalado nem pela pandemia, já que Carlos conduziu a expansão de forma estratégica e responsável ao lado de seus franqueados.

Com uma projeção ousada para o futuro, o CEO espera que o Frango no Pote chegue a 450 unidades e alcance um faturamento de mais de R$800 milhões até 2029. "Estamos focados em consolidar nosso crescimento, especialmente no centro-oeste e sudeste, com mais 30 unidades planejadas para este ano", afirma Carlos, que continua a trilhar seu caminho não só na gastronomia, mas no universo das franquias.

 

Sobre o Grupo FNP

Há 12 anos, nasceu o Frango no Pote com um propósito de oferecer o famoso frango frito americano com um toque 100% brasileiro. 

Ideia que surgiu durante uma viagem aos Estados Unidos e consolidou-se no Brasil, na  capital federal, pai e filho desenvolveram o autêntico frango no pote, com uma receita de sucesso, marcando o início de uma jornada de negócios.

Possui mais de 70 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil, conta com um cardápio variado como Potes, Sanduíches, Refeições, além dos molhos diversificados disponíveis.

Em 2024, o grupo lançou a marca Boi no Pão, focada em carnes, que já conta com 40 unidades. Com esse crescimento, a rede agora é conhecida como Grupo Frango no Pote

No Varejo & E-Commerce, o CEO da marca, Carlos Nepomuceno Júnior foi destaque pelo exponencial crescimento da marca Frango no Pote tanto no DF quanto no Brasil e entrou na lista Forbes Under 30 em 2023.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros