SÃO PAULO — Com a liberação da capacidade total de público, a organização da etapa brasileira da Fórmula 1 espera receber até 170 mil pessoas no circuito de Interlagos, em São Paulo, entre 12 e 14 de novembro. Será provavelmente o evento com maior número de espectadores no país neste ano. A estimativa é uma aposta de Alan Adler, novo CEO do GP, que ontem participou do lançamento da prova e da vistoria da pista ao lado do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
— Em 2019 registramos um público de 150 mil pessoas, e a expectativa agora é superar esses números, mesmo com as dificuldades trazidas pela pandemia. Vivemos neste ano um cenário em que não sabíamos se teria a corrida, ou se teria espectadores, ou se teria capacidade reduzida, ou se teríamos de adotar protocolos especiais — declarou Adler.
O Brasil chegou a ficar ameaçado de perder o GP durante as negociações nos últimos meses. A confirmação ocorreu após a assinatura de um novo contrato de cinco anos — renováveis por mais cinco —, em que a prefeitura de São Paulo se comprometeu a pagar R$ 20 milhões por ano à organizadora da F1, a Liberty Media. Além disso, a prefeitura desembolsou outros R$ 10 milhões com obras de manutenção e readequação do circuito, que ficou fechado durante boa parte dos últimos dois anos. O novo acordo também levou à mudança do nome de Grande Prêmio Brasil para Grande Prêmio São Paulo. O objetivo é trazer mais visibilidade e investimentos à cidade.
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A maior novidade será a “sprint race” no sábado, uma “mini-corrida” que serve como tomada de tempo para a prova de domingo. O formato estreou neste ano e Interlagos será a terceira pista a recebê-lo, depois de Silverstone (Inglaterra) e Monza (Itália).