Série original mais assistida do "Globoplay", "Arcanjo renegado" irá ao ar também na Globo, a partir do próximo dia 5. Intérprete de Sarah, Erika Januza comemora o fato de que a produção agora alcançará um público maior. Ela acredita que a história de sua personagem, que tem o marido policial assassinado, irá gerar identificação:
- Apesar de ter sido muito assistida, nem todo mundo tem acesso ao streaming. Teve gente da minha família que não viu, por exemplo. E é uma história que fala com a realidade de muitas famílias, mulheres e homens que perderam seus companheiros enquanto eles trabalhavam. Me emocionei assistindo no Globoplay e acho que vai mexer com o público da TV. A Sarah gera muita empatia. Além da questão do marido, ela é uma mulher que se desdobra para cuidar do filho doente.
Na segunda temporada da série, já confirmada pela plataforma, Sarah passará por uma transformação e irá entrar para a polícia. Segundo Erika, as gravações, adiadas por causa da pandemia, devem começar ainda no primeiro semestre:
- Cheguei a fazer uma preparação remota no ano passado, quando achamos que a situação poderia melhorar, mas acabou que não seguimos. Recentemente, recebi uma ligação indicando que vamos retomar. Como nos novos episódios estará tudo diferente para ela, muda tudo para mim também. A preparação terá toda uma parte física e de treinamentos específicos. Tanto que criei coragem e voltei para a academia. Sou uma pessoal insuportável na quarentena, totalmente neurótica, não estava saindo para nada. Então,. achei uma academia mais vazia e vou num horário com pouca gente. Estava me exercitando em casa, mas tem coisa que não dá para fazer.
Além da estreia de "Arcanjo renegado", a atriz vive a expectativa do retorno de "Amor de mãe", em que interpreta a tenista Marina. A novela deverá voltar ao ar em março.
- Foi muito bom finalizar esse trabalho, adorei o desfecho da Marina. Não posso contar detalhes, mas ela deu uma boa volta por cima para alguém que sofreu por amor, foi humilhada e até abriu mão de seus sonhos. Conseguiu voltar para o lugar onde deveria estar. Essa parte que falta ir ao ar terá conflitos bem atuais, relacionados às redes sociais, além da contextualização da pandemia - afirma ela, que diz estar com vários projetos para 2021, mas ainda sigilosos.
Enquanto espera a retomada dos trabalhos, a atriz tem dedicado parte de seu tempo a cuidar de seus bichinhos, dois cachorros e a porquinha Francisca Rabicó.
- Ela é uma coisa linda, totalmente diferente dos outros pets, mas não é nada fácil de cuidar. Eu moro em apartamento e ela faz muito barulho. Aquele som de porco mesmo que todo mundo conhece, mas bem alto e o tempo todo. Fico imaginando quando um vizinho vai bater aqui para reclamar. Fora isso, ela já até aprendeu a fazer fazer xixi e cocô no tapetinho. Na interação com os cães, vou adiministrando.
Francisca foi um presente de Juan Nakamura, namorado de Erika. Apesar de ter publicado a primeira imagem ao lado dele apenas em dezembro, ela revela que os dois estão juntos há um ano.
- Sou bem discreta e vou levando as coisas da maneira mais fora do radar possível. Ele também não gosta muito de se expor, então fomos vivendo isso no nosso mundinho. Somos muito unidos. O Juan é um cara ótimo, muito querido e maduro para a idade dele (21 anos; ela tem 35). Nos conhecemos no carnaval, ele já conhece minha família há algum tempo e está superaprovado.
Quem também aprova o romance é Carol Nakamura, mãe de Juan e amiga de Erika.
- Ela eu conhecia há mais tempo. Sempre nos demos bem e conversávamos sobre muitas coisas. Ela e Guilherme (Leonel, marido) são ótimos, tirei a sorte tripla - comemora ela, que revela ter avisado Carol sobre o namoro com antecedência. - Ela me mostrou uma foto dele há mil anos. Lembro que levei um susto e falei: "Você tem um filho desse tamanho?". Nunca imaginei. Aí, ano passado, quando ficamos a primeira vez, eu logo disse: "Sua mãe vai ficar com raiva de mim". Fui falar com ela e tudo, mas ela garantiu que estava tudo bem e mandou eu ir com tudo e parar com esse enrosco.