Minha caçula é a alegria em pessoa. Curtidora da boa música, festas e carnaval, sempre me acompanha ao Bloco Pacotão, no qual venho presidindo, há algum tempo, o Corpo de Jurados para a escolha da marchinha do ano. Bamba em informática, produziu, em segredo, juntamente com a primogênita, uma bela surpresa para comemorar meu 84º aniversário, o que me levou às lagrimas: vídeo com depoimentos de pessoas – parentes, professores e colegas de malhação, colaboradores de meu site e demais amigos – que fizeram parte importante nesta minha existência que Deus, em sua infinita bondade, vem concedendo e abençoando.
A seguir, o resultado desse trabalho, dividido, por motivos operacionais, em duas partes.
PRIMEIRA PARTE
SEGUNDA PARTE
TEXTO DA CAÇULA AGRADECENDO A TODOS OS PARTICIPANTES:
Hoje, meu pai, Raimundo Floriano, completa 84 anos e também 110 dias de total isolamento social.
Chegar aos 84 anos com tanta disposição, saúde, sabedoria, lucidez, autonomia e criatividade não é fácil. Meu pai celebra esta data com grandes feitos: publica diariamente em seu site Almanaque Raimundo Floriano crônicas e notícias da atualidade e da cultura com a colaboração de amigos; lê mais de 100 livros por ano; faz exercícios físicos diariamente; se alimenta muito bem; contribui com a propagação da música brasileira disponibilizando seu acervo de partituras e músicas, principalmente marchinhas carnavalescas; foi precursor do carnaval de Brasília; publicou cinco livros que são crônicas divertidas, sendo que algumas resgatam sua raiz em Balsas, Maranhão, e são fontes históricas para a posteridade; e todo dia continua exercitando sua criatividade.
Manter-se ativo e criativo é o que o conserva vivo, forte e positivo ao longo da sua trajetória e também nesse período de quarentena.
Claro que um bocado de fé, sorte, prudência, dinheiro no bolso e canja de galinha não fazem mal a ninguém e também ajudaram muito!
E como a vida é muito melhor quando partilhada com boas companhias, também tenho certeza de que tudo isso só é possível porque ele sempre pôde contar com tantas pessoas boas e queridas em sua vida.
Então, hoje, celebro não só a vida de meu pai, mas de toda essa rede de amigos que fazem parte do seu dia a dia e o nutrem de boas energias e vivacidade.
Agradeço pelos envios dos vídeos para tornar essa fase de isolamento um pouco menos distante! Papai ficou muito emocionado e pretende gravar um vídeo em agradecimento a todos.
Muitíssimo obrigada pelo carinho de todos vocês! ❤
Viva o xerife!!! 🤗🥳
Obs: A foto dele assoprando a vela em cima do bolo é do ano passado, quando isso era socialmente aceito. 😅