IGREJA SERTANEJA
Cultural, fundada em 1972
DECRETO CARDINALÍCIO Nº 20-RF
Tendo em vista ser hoje, 3 de julho, Aniversário deste Cardeal, fundador e maior autoridade da Igreja Sertaneja, data em que, com a Graça e Proteção de Deus, aqui cheguei, resolvo:
Dom João Pecegueiro
Artigo 1º - Do alto de meu Cardinalato, promovo o Padre JOÃO PECEGUEIRO – nome secular, João Dias Rezende Filho –, elevando-o ao grau de Bispo da Igreja Sertaneja, com atuação e domínio na Diocese de São Luís (MA), tendo em vista o que se segue:
1) Conheci-o há 10 anos, quando, em visita à Capital Ludovicense, fui por ele procurado devido a seu interesse em conhecer meus escritos, ocasião em que revelou sua condição de Seminarista da Igreja Católica Apostólica Romana, devendo ordenar-se no ano de 2013.
2) No dia 3 de julho de 2011, ordenei-o Padre da Igreja Sertaneja, com a promessa de que, ao conquistar o mesmo grau na Igreja Católica, seria alçado ao grau de Bispo, o que, pedindo-lhe desculpas ela delonga, agora faço.
3) Na Igreja Católica, é Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, em Paço do Lumiar, um dos 4 municípios de Ilha de São Luís, onde funcionará, também, a sede de sua Diocese.
5) É meu primo pela culhonésima geração, tendo praticado nessa década de nosso conhecimento intermitentes atos velados de chaleirismo direcionados a minha pessoa, preenchendo, destarte, dois dos requisitos principais ao desempenho de cargos neste Cardinalato: o nepotismo e a puxação.
6) É Bacharel em Ciências Teológicas e Ciências Jurídicas e, por isso mesmo, exercerá as funções de Assessor Plenipotenciário deste Cardinalato, no âmbito de sua formação científica e cultural.
7) É especializado em genealogia e pesquisa de vultos históricos, no que tem deveras municiado este Cardeal nas matérias que escreve sobre o passado e coisas do Sertão Sul-maranhense.
Artigo 2º - Fica Dom JOÃO PECEGUEIRO, desde já, compelido a, no cumprimento de suas atribuições episcopais e diocesanas, publicar, vez em quando, no Almanaque Raimundo Floriano, algo relacionado com seu saber teológico e jurídico e com as pesquisas históricas de sua especialidade.
Veni huc per Gratia Dei
Palácio Cardinalício em Brasília, DF, 3 de julho 2020.
Cardeal Raimundo Floriano
Conheça a Ingreja Sertaneja, clicando neste link:
Eminência, parabéns pelo Natalício. Estou muito feliz com o episcopado. Procurarei honrar está promoção. Um abraço pleno de chaleirismo!