Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Igreja Sertaneja sexta, 03 de julho de 2020

DECRETO CARDINALÍCIO Nº 020-RF - PROMOVE O PADRE JOÁO PECEGUEIRO, ELEVANDO-O AO GRAU DE BISPO, COM ATUAÇÃO NA DIOCESE DE SÃO LUÍS (MA), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

 

IGREJA SERTANEJA

Cultural, fundada em 1972

 DECRETO CARDINALÍCIO Nº 20-RF

 

Tendo em vista ser hoje, 3 de julho, Aniversário deste Cardeal, fundador e maior autoridade da Igreja Sertaneja, data em que, com a Graça e Proteção de Deus, aqui cheguei, resolvo:

 

Dom João Pecegueiro

 

Artigo 1º - Do alto de meu Cardinalato, promovo o Padre JOÃO PECEGUEIRO – nome secular, João Dias Rezende Filho –, elevando-o ao grau de Bispo da Igreja Sertaneja, com atuação e domínio na Diocese de São Luís (MA), tendo em vista o que se segue:

 

1) Conheci-o há 10 anos, quando, em visita à Capital Ludovicense, fui por ele procurado devido a seu interesse em conhecer meus escritos, ocasião em que revelou sua condição de Seminarista da Igreja Católica Apostólica Romana, devendo ordenar-se no ano de 2013.

 

2) No dia 3 de julho de 2011, ordenei-o Padre da Igreja Sertaneja, com a promessa de que, ao conquistar o mesmo grau na Igreja Católica, seria alçado ao grau de Bispo, o que, pedindo-lhe desculpas ela delonga, agora faço.

 

3) Na Igreja Católica, é Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, em Paço do Lumiar, um dos 4 municípios de Ilha de São Luís, onde funcionará, também, a sede de sua Diocese.

 

5) É meu primo pela culhonésima geração, tendo praticado nessa década de nosso conhecimento intermitentes atos velados de chaleirismo direcionados a minha pessoa, preenchendo, destarte, dois dos requisitos principais ao desempenho de cargos neste Cardinalato: o nepotismo e a puxação.

 

6) É Bacharel em Ciências Teológicas e Ciências Jurídicas e, por isso mesmo, exercerá as funções de Assessor Plenipotenciário deste Cardinalato, no âmbito de sua formação científica e cultural.

 

7) É especializado em genealogia e pesquisa de vultos históricos, no que tem deveras municiado este Cardeal nas matérias que escreve sobre o passado e coisas do Sertão Sul-maranhense.

 

Artigo 2º - Fica Dom JOÃO PECEGUEIRO, desde já, compelido a, no cumprimento de suas atribuições episcopais e diocesanas, publicar, vez em quando, no Almanaque Raimundo Floriano, algo relacionado com seu saber teológico e jurídico e com as pesquisas históricas de sua especialidade.

                       

 Veni huc per Gratia Dei

 

Palácio Cardinalício em Brasília, DF, 3 de julho 2020.

 

Cardeal Raimundo Floriano

 

Conheça a Ingreja Sertaneja, clicando neste link:

http://www.raimundofloriano.com.br/views/Comentar_Post/a-igreja-sertaneja-cultural-sem-fins-religiosos-comerciais-lucrativos-ou-financeiros-ORi2lBwazcJdmryVF0Ij

 

 


sexta, 03 de julho de 2020 as 18:50:29

João Pecegueiro
disse:

Eminência, parabéns pelo Natalício. Estou muito feliz com o episcopado. Procurarei honrar está promoção. Um abraço pleno de chaleirismo!


Responder comentário - Cancelar

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros