Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Cícero Tavares - Crônicas e Comentários quinta, 25 de abril de 2024

BENÍCIO BEM E SUA EXCELÊNCIA, O BREGA (CRÔNICA DO COLUNISTA CÍCERO TAVARES)

 

BENÍCIO BEM E SUA EXCELÊNCIA, O BREGA

Cícero Tavares

Capa do CD “Todo Amor é Brega”

“É o oitavo álbum do cantor e compositor Benício Bem na construção de sua carreira fonográfica, fenômeno musical que ainda carece de uma análise acurada dos especialistas do universo do brega cult, romântico, dor de cotovelo. O primeiro de sua leva que enaltece o amor do princípio ao fim.

Muita gente anda desacreditada do amor.

Do amor pela vida, pelas pessoas …

As canções desse álbum, que foram todas assinadas pelo próprio artista, falam do amor em suas várias manifestações, às vezes como adolescente que não envelheceu e precisa viver emoções intensas ou às vezes trazem algum conselho ou mensagem importante que encorajam a vida.

Ser brega é ser livre, é fazer o que manda o desejo.

Então, não perca tempo com julgamentos ou medo de se apaixonar. Se permita viver o hoje enquanto chega o amanhã sem se importar se é brega ou chique.”

O release que vem acoplado ao CD, reflete bem a atmosfera romântica das oito canções bregas, que serão disponibilizadas nas plataformas digitais no mês de maio de 2024, com um show do cantor que promete abalar as estruturas do palco a ser montado para o povo se divertir.

A lei 8.313/1991, a famigerada Lei Rouanet, mais uma vez cedeu aos conchavos da Máfia do Dendê que dar às ordens de Salvador e ignorou um artista do povo que há mais de 30 anos faz Cultura no Piauí. O show do cantor Benício Bem não teve a acolhida da lei por não se enquadrar nas normas particulares do Procure Saber da Bahia de Caetano, Gil e Cia.

Contato para show: 86 99973 4599

Benício Bem – Dez poemas diferentes

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros